Destaques Noticias | 27 de maio de 2020 17:30

Juízes realizam sessão de Turma Recursal por videoconferência

Integrantes da 2ª Turma Recursal Criminal em sessão por videoconferência | Foto: Reprodução

A 2ª Turma Recursal Criminal do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) realizou, nesta quarta-feira (27), a segunda sessão por videoconferência. Presididos pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, os magistrados julgaram os 35 processos da pauta.

“Estamos mostrando para a sociedade que temos trabalhado com limitações, como diversos setores. Mesmo com todas as dificulades, vamos entregar a jurisdição aos cidadãos. Não estamos de braços cruzados”, afirmou Loewenkron.

Esta foi a primeira videoconferência da Turma com a participação de um advogado, Vinicius Mari. “A presidência do Tribunal de Justiça do Rio normatizou que, quando a pauta fosse publicada, os advogados manifestassem interesse para participar. Mesmo que virtual, a sessão é pública. Ele informou que tinha interesse e conseguiu ingressar com o link enviado. O advogado agradeceu e disse que estava impressionado com a iniciativa de não deixar a Justiça parar, de nos reinventar e construir novos caminhos apra que conseguissemos prestar nosso serviço”, relatou o juiz.

Além do presidente da Turma, participaram os juízes Rosana Navega Chagas, Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, Gisele Guida de Faria, João Carlos de Souza Corrêa e Claudia Pomarico Ribeiro. A magistrada Simone de Araújo Rolim, que integrava a 2ª Turma e hoje participa da 1ª, participou da sessão para esgotar julgamentos de dois processos residuais.

Eduardo Slerca e Jorge Bruno, membros titulares do Ministério Público e da Defensoria Pública para a Turma, também estiveram presentes.

A realização de sessão virtual nas Turmas Recursais Criminais foi regulamentada pela Cojes (Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais) em 13 de abril, por causa da pandemia do coronavírus.

Leia também: Turmas Recursais do TJ-RJ realizam sessões por videoconferência
Cojes regulamenta sessão virtual nas Turmas Recursais Criminais

A pedido do TJ, polícia cria canal de denúncia de violência doméstica