Destaques da Home | 30 de abril de 2020 14:00

Turmas Recursais do TJ-RJ realizam sessões por videoconferência

Doze juízes do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) participaram por videoconferência das sessões das 1ª e 2ª Turmas Recursais Criminais, na terça (28) e na quarta-feira (29). Foram julgados cerca de 70 recursos em processos físicos.

A realização de sessão virtual nas Turmas Recursais Criminais foi regulamentada pela Cojes (Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais) em 13 de abril, por causa da pandemia do coronavírus.

Participaram do julgamento na 1ª Turma os juízes Carlos Fernando Potyguara Pereira, André Ricardo de Franciscis Ramos, Telmira de Barros Mondego, Simone de Araújo Rolim, Marcelo Oliveira da Silva e Maria do Carmo Alvim Padilha Gerk.

Na 2ª Turma participaram os juízes Rudi Baldi Loewenkron, Rosana Navega Chagas, Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, Gisele Guida de Faria, João Carlos de Souza Corrêa e Claudia Pomarico Ribeiro.

“Ainda bem que a tecnologia nos permitiu trabalhar. Os julgamentos transcorreram muito bem no ambiente virtual, possibilitando o trabalho durante o período de isolamento social. Me parece, claramente, que o meio virtual será o futuro método de trabalho para o julgamento de processos”, afirmou o juiz Carlos Fernando Potyguara Pereira, presidente da 1ª Turma Recursal Criminal.

Leia também: Nova lei permite conciliação por videoconferência em Juizados Especiais
TJ-RJ seleciona 60 juízes para atuar no Grupo de Sentença
Desembargador debate Juizados Especiais em tempo de pandemia