AMAERJ | 07 de fevereiro de 2019 11:03

Mais entidades apoiam seminário em homenagem a jurista Pinheiro Carneiro

Da esq. para dir.: Humberto Dalla, Aluisio Mendes, Paulo Cezar Pinheiro, Milton Fernandes, Renata Gil, Felipe Gonçalves, Daniel Vargas e Marcelo Rubioli

A organização do seminário em homenagem ao jurista e professor da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) Paulo Cezar Pinheiro Carneiro recebeu o apoio de mais entidades do Direito. Aderiram ao evento o MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro), a OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rio de Janeiro), a ABLJ (Academia Brasileira de Letras Jurídicas) e a Escola da AGU (Advocacia-Geral da União).

Com o tema “O Acesso à Justiça e o Direito Processual Civil Contemporâneo”, o encontro promovido pela AMAERJ acontecerá em 28 e 29 de março. As inscrições continuam abertas.

Também organizam o seminário: TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), Uerj, TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região – RJ e ES), Defensoria Pública do Estado, PGE-RJ (Procuradoria Geral do Estado), EMERJ (Escola da Magistratura do Estado), AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado), EMARF (Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região), FEMPERJ (Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado) e IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Processual).

Com a coordenação científica dos professores Aluisio Mendes e Humberto Dalla, auxiliados pelos juízes Daniel Vargas e Felipe Gonçalves, o seminário abordará o acesso à Justiça, tema central da tese de titularidade do homenageado. O evento será das 9h às 16h, no Tribunal Pleno do TJ-RJ. Para se inscrever, entre em contato com a funcionária Priscilla Mantuano pelo e-mail priscilla@amaerj.org.br.

Leia também: AMAERJ homenageia o jurista Paulo Cezar Pinheiro Carneiro
EMERJ inscreve em Cursos de Formação Continuada
Desembargador Gabriel Zéfiro decide reingressar na AMAERJ

A programação inclui palestras dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux (vice-presidente da Corte), Marco Aurélio Mello e Luís Roberto Barroso.  Serão conferencistas os professores Cândido Rangel Dinamarco, Humberto Theodoro Júnior, José Roberto dos Santos Bedaque, José Rogério Cruz e Tucci, Leonardo Greco e Teresa Arruda Alvim. 

Advogado e procurador de Justiça aposentado, Paulo Cezar Pinheiro Carneiro é professor titular de Teoria Geral do Processo da Faculdade de Direito da Uerj e sócio-fundador do escritório PCPC Advogados Associados.