AMB | 15 de julho de 2020 14:13

Seminário Internacional de Justiça Restaurativa tem inscrição aberta

Nos dias 6 e 7 de agosto (quinta e sexta-feiras), será transmitido pela plataforma Zoom o 1º Seminário Internacional de Justiça Restaurativa e Meio Ambiente. O encontro online, que reunirá especialistas nacionais e estrangeiros, é resultado da parceria entre a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e a Ajufe (Associação dos Juízes Federais). São mil vagas disponíveis até o dia 3 (segunda-feira).

Clique aqui para preencher a ficha de cadastro e garantir sua vaga. O debate central será “Estimulando diálogos sobre questões ambientais”. Os presidentes da AMB, Renata Gil, e da Ajufe, Eduardo Brandão, participarão do encontro.

Estarão presentes autoridades e representantes de instituições como o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), o Ministério da Ciência e Tecnologia, a FGV (Fundação Getulio Vargas), a USP (Universidade de São Paulo), a FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura), a ONU-Guiné-Bissau e a Universidade de Insubria (Itália), entre outras.

Leia também: Webinar Brasil/Portugal analisa práticas judiciárias na pandemia
AMAERJ sorteará 15 livros para associados na sexta-feira (17)
Campanha solidária das associações termina nesta quarta-feira (15)

Marcelo Salmaso, secretário de Justiça Restaurativa na Infância e Juventude da AMB, explicou que haverá tradução simultânea durante a transmissão. “A programação do evento contará com participações de pesquisadores nacionais e internacionais (Itália, EUA e representante da ONU) e também de grupos indígenas e quilombolas, do setor agrícola e membros do Poder Judiciário para dialogarem e refletirem sobre a necessidade de aliarmos o uso dos recursos naturais e a segurança alimentar à preservação do meio ambiente”, disse ele, que atua na organização do encontro.

Veja aqui a programação completa do encontro.