AMAERJ | 27 de abril de 2022 12:20

Sediado no Rio, Fonaje encerrará inscrições nesta quinta-feira (28)

Com apoio da AMAERJ, o 49º Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) será realizado de 18 a 20 de maio no Rio de Janeiro. O prazo de inscrições para participar do encontro terminará nesta quinta-feira (28). O tema desta edição será “Juizados Especiais na era digital: inovação, efetividade e acesso à Justiça”.

Inscreva-se aqui. Magistrados de todo o país participarão do encontro, que acontecerá nas dependências do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) e da Escola da Magistratura do Estado (EMERJ). Estarão nas palestras os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, presidente da Corte, e Antonio Saldanha, que atuou no TJ-RJ por 28 anos.

Oito magistrados do Rio participarão de painéis e grupos de trabalho do Fonaje: desembargadores Cristina Tereza Gaulia, Joaquim Domingos de Almeida Neto e Maria Helena Pinto Machado e juízes Alberto Republicano de Macedo Junior, Alexandre Chini, Alexandre Correa Leite, Eric Scapim Cunha Brandão e José Guilherme Vasi Werner.

Confira aqui a programação completa. Serão debatidos os temas “Automação e inteligência artificial nos Juizados Especiais”, “Uso da tecnologia e ações predatórias no Sistema dos Juizados Especiais”, “Cooperação entre tribunais para ações integradas da Justiça Itinerante” e “O Estado Democrático de Direito e os efeitos civilizatórios do Sistema dos Juizados Especiais”.

Criado em 1997, o Fonaje tem como objetivo integrar magistrados atuantes no sistema de Juizados Especiais estaduais para aprimorar a prestação dos serviços judiciários e auxiliar na padronização de procedimentos adotados no país.

Leia também: AMB divulga a programação do Congresso Brasileiro de Magistrados 2022
Tribunal terá novo desembargador na próxima segunda-feira (2)
Eunice Haddad estará em seminário do TRE com ministros e desembargadores