Maior encontro esportivo da classe, a 9ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura começará nesta quinta-feira (11) em Aracaju. Na sede da competição, os três Poderes de Sergipe assinaram, nesta quarta-feira (10), termo de adesão à campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica, da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Participaram da solenidade, no Palácio da Justiça de Sergipe, dirigentes associativos e representantes do Tribunal de Justiça do Estado, do governo estadual, da Assembleia Legislativa e da Prefeitura de Aracaju.
Ao discursar, a presidente da AMB, Renata Gil, destacou que a proteção às mulheres é uma luta de todos. “Só com união de esforços entre homens e mulheres conseguiremos debelar esse mal da sociedade brasileira e da humanidade. Esse é o meu desafio. Deixo da AMB em dezembro, mas continuo com esse trabalho”, afirmou.
A ativista Luiza Brunet, participante de ações em defesa dos direitos das mulheres, esteve na solenidade.
A Sinal Vermelho surgiu em 2020 por causa do alarmante aumento de casos de violência contra mulheres dentro de casa durante a pandemia. A iniciativa permite que mulheres vítimas de abusos, ameaças e agressões denunciem os infratores e peçam ajuda por meio de um X vermelho desenhado na palma da mão. Segundo a AMB, muitas vidas já foram salvas pela campanha ao longo destes dois anos.
Jogos Nacionais
Promovida pela AMB e pela Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase), a competição acontecerá de quinta-feira (11) a sábado (13). Com participação da AMAERJ, os Jogos reunirão desembargadores e juízes de todo o país. Serão disputadas 14 modalidades.
Leia também: Roberto Felinto participa de reunião de aposentados da AMB
Eric Scapim coordena na EMERJ curso para candidatos a juiz leigo
Tribunal instalará vara especializada em crimes contra as crianças