EMERJ | 10 de agosto de 2022 11:21

Eric Scapim coordena na EMERJ curso para candidatos a juiz leigo

Com coordenação do juiz Eric Scapim, especialista em Direito Público e Direito Privado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro e diretor do Departamento de Recepção de Novos Magistrados da AMAERJ, a EMERJ inscreve até esta quinta-feira (11) no curso preparatório para a 2ª fase do Concurso de Juiz Leigo do TJ-RJ.

O curso começará na segunda-feira (15), com carga de 24 horas. As aulas ocorrerão pela plataforma Zoom, de segunda à sexta-feira, das 18h às 21h, e estarão disponíveis em gravações para os alunos que não as assistirem em tempo real.

Com os operadores do Sistema de Justiça como público-alvo, o curso visa proporcionar aos candidatos conhecimentos para a realização da prova do concurso.

Além de Eric Scapim, compõem o corpo docente os juízes Edison Burlamaqui, Flávia Viveiros de Castro, Francisco Posada, Guilherme Rodrigues de Andrade e Ricardo Starling e o professor universitário Thiago Ferreira Cardoso Neves.

O curso será realizado em oito aulas com os seguintes temas: “Técnica de Sentença Cível aplicada aos Juizados”; “Revisão de Jurisprudência – Direito Privado”; “Técnica de Sentença Fazendária aplicada aos Juizados” e “Revisão de Jurisprudência – Direito Público”.

Acesse https://emerj.com.br/site/curso/9/103 para se inscrever.

Leia também: AMAERJ recebe inscrições no Prêmio Patrícia Acioli até 16 de agosto
No ‘Monitor Mercantil’, desembargador escreve sobre feminicídio
Tribunal instalará vara especializada em crimes contra as crianças