Destaques Noticias | 11 de dezembro de 2019 16:31

Rosana Navega é condecorada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Juíza mostra Moção recebida na Câmara, ao lado do vereador e dos homenageados da sessão | Foto: Renan Olaz/ CMRJ

A juíza Rosana Navega (1º Juizado Especial Criminal de Niterói) recebeu, nesta terça-feira (10), uma homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro por sua atuação em defesa dos animais. A magistrada foi condecorada com uma Moção de Congratulações e Louvor, movida pelo vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Podemos).

A homenagem foi requerida à Casa Legislativa no dia 4, e a entrega foi realizada durante a outorga da Medalha São Francisco de Assis, santo padroeiro da ecologia, a Ângela Meza e Randel Silva. Além da magistrada e dos medalhistas, a solenidade teve outros oito homenageados – entre eles, a atriz Paula Burlamaqui.

Rosana Navega é uma das maiores defensoras das causas dos animais no Brasil. Contrária aos rodeios, ela conseguiu o cancelamento de uma etapa classificatória desta prática em Araruama, município da Região dos Lagos, em junho deste ano. Em vídeo, Rosana explicou as irregularidades que a Prefeitura cometeu na contratação e permissão do evento.

Em março, a titular do 1º Juizado Especial Criminal de Niterói foi homenageada pelo mesmo motivo na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). No mesmo mês, Rosana foi condecorada na Câmara Municipal de Niterói por criar uma biblioteca para estagiários e conciliadores no Juizado.

Leia também: Rosana Navega é homenageada por casas legislativas de São Paulo e Niterói
AMAERJ transmitirá a
o vivo a posse de Renata Gil na presidência da AMB
Mensagem de despedida da presidente Renata Gil