O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) homenageou, na sexta-feira (23), os desembargadores eleitorais Ricardo Alberto Pereira e José Alfredo Soares Savedra, que deixam a Corte após dois anos de mandato.
Membro titular na classe juiz de Direito, Ricardo Alberto Pereira foi elogiado pelo presidente do TRE, Cláudio Dell’Orto. “Somos gratos pelo excelente trabalho desenvolvido à frente da EJE-RJ [Escola Judiciária Eleitoral do Rio] e da Ouvidoria. Nos eventos desenvolvidos pela Escola, foram abordados temas de muita importância para a Justiça Eleitoral”, disse Dell’Orto.
Leia também: AMAERJ inaugura série de filmes sobre os 30 anos de sua fundação
Associação lamenta a morte do irmão da juíza Rosana Navega
EMERJ apresenta clássicos de Villa-Lobos na sacada do prédio
Mestre em Sociologia e Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e vice-presidente do Conselho da AMAERJ, Ricardo Alberto exerceu as funções de ouvidor eleitoral e diretor da EJE-RJ.
O magistrado retribuiu o agradecimento do presidente. “Independentemente de estar formalmente na Justiça Eleitoral, a missão de fortalecer o Direito Eleitoral é uma missão pessoal que eu abracei, abraço e sempre abraçarei com muito respeito”, afirmou Ricardo Alberto.
Membro substituto do Colegiado do TRE-RJ na classe juiz de Direito, José Alfredo Soares Savedra atuou como vice-ouvidor do Tribunal. Além das homenagens dos membros da Corte, os magistrados receberam cumprimentos da procuradora regional eleitoral Silvana Batini, da advogada e conselheira da EJE-RJ Vânia Aieta e do advogado Luiz Paulo Viveiros de Castro.
(Com informações do TRE-RJ)
Leia também: Quatro magistrados são eleitos para integrar o colegiado do TRE-RJ