Destaques da Home | 01 de março de 2021 13:23

Quatro magistrados são eleitos para integrar o colegiado do TRE-RJ

Presidente Felipe Gonçalves e desembargador Elton Leme | Foto: Matheus Salomão

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro elegeram, nesta segunda-feira (1º), quatro novos integrantes do colegiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). Foram escolhidos o desembargador Elton Leme e os juízes Afonso Henrique Barbosa, Alessandra Bilac e Gerardo Carnevale.

O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, acompanhou a eleição no plenário do Tribunal Pleno e parabenizou os magistrados. Na votação para membro titular do TRE, na classe desembargador, Elton Leme foi eleito com 92 votos (60,13%), em segundo escrutínio. Camilo Rulière recebeu 58 votos e Nagib Slaibi Filho, 33.

“Agradeço muitíssimo o voto dos meus pares e a confiança que depositaram em mim. Quero cumprimentar os desembargadores Camilo e Nagib pela elegância e pelo comportamento sempre amigável”, afirmou Leme.

Os novos membros titulares na classe juiz serão Afonso Henrique Barbosa (113 votos) e Alessandra Bilac (72 votos). Foi escolhido para ser membro substituto o juiz Gerardo Carnevale (142 votos).

Presidente Felipe Gonçalves entre os juízes Gerardo Carnevale, Afonso Henrique Barbosa e Alessandra Bilac | Foto: Matheus Salomão

As vagas foram abertas em razão do término do biênio do atual presidente do TRE, desembargador Cláudio Brandão de Oliveira (11 de março), e dos juízes Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho (11 de março), Ricardo Alberto Pereira (24 de abril) e José Alfredo Soares Savedra (24 de abril).

Leia também: ‘TJ-RJ dará exemplo ao Brasil de como funciona a Justiça digital’, diz Fux
AMAERJ pede ao corregedor novo edital para plantões de custódia
Joaquim Domingos assume o comando da Justiça Itinerante