AMAERJ | 07 de julho de 2020 10:05

Revista FÓRUM: Crise na saúde torna live canal para debates jurídicos

Os encontros virtuais promovidos pela AMAERJ reuniram magistrados e especialistas

Por Matheus Salomão

Na pandemia as lives tornaram-se canal de comunicação para debates jurídicos. A AMAERJ organizou uma série de encontros virtuais com magistrados e especialistas do Direito. Na primeira AMAERJ Live, as juízas Juliana Cardoso e Adriana Ramos de Mello debateram o tema “Violência doméstica e Covid-19”.

O desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo e o professor universitário Otavio Luiz Rodrigues Jr. participaram da segunda AMAERJ Live. Discutiram o Projeto de Lei do Senado 1179/20, que trata do Regime Jurídico Emergencial e Transitório das relações jurídicas de Direito Privado durante a pandemia.

Leia também: A Justiça não para
‘O mundo inteiro vai mudar’, diz Ferrari
AMAERJ protege os funcionários contra a pandemia

A 1ª vice-presidente da AMAERJ, desembargadora Teresa de Andrade Castro Neves; o CEO do Grupo Trigo (holding que controla redes de restaurantes), Antonio Moreira Leite; e o advogado Luiz Henrique Oliveira, do escritório Dannemann Siemsen, debateram o tema “Franquia em tempo de pandemia”, na terceira AMAERJ Live.

A AMAERJ promoveu o “1º Encontro Interestadual do Fórum Estadual da Infância e Juventude (Foeji)”. O webinar reuniu magistrados e especialistas do Rio de Janeiro, Sergipe e Paraná. Os representantes do Tribunal foram o presidente do Foeji-RJ, juiz Daniel Konder; e os juízes Sérgio Luiz Ribeiro, da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso; e Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e Juventude da Capital.

O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, participou da quarta AMAERJ Live: “Audiências em tempo de pandemia”. Estiveram com ele os juízes Anderson de Paiva Gabriel, da Comarca de Paraty; Rafael Estrela, da Vara de Execuções Penais; e Fabio Porto, auxiliar da presidência do TJ; e o advogado Flávio Mirza.

Gonçalves debateu com o desembargador Cesar Cury e o 2º vice-presidente da AMAERJ, juiz Antônio Aurélio Abi Ramia, o tema “A atuação do juiz moderno diante da cooperação e celeridade X Pensamento tecnoburocrata”, na quinta AMAERJ Live.

Acesse o canal da AMAERJ no Youtube e assista aos debates.

Confira aqui a revista completa.