AMAERJ | 27 de agosto de 2018 14:40

Renata Gil destaca a liderança feminina na Justiça à Rádio Tupi

Radialista Isabele Benito entrevista a juíza Renata Gil na Rádio Tupi

Entrevistada no Programa Isabele Benito, da Rádio Tupi, a presidente da AMAERJ, Renata Gil, disse que “o perfil feminino tem engrandecido o Poder Judiciário”. Ela falou ao vivo, nesta segunda-feira (27), no quadro em que a radialista ouve mulheres de destaque em suas atividades profissionais e na sociedade civil. Isabele citou o fato de Renata ser a primeira mulher a ocupar a presidência da Associação, já em segundo mandato. O programa tem audiência de 446 mil ouvintes por minuto. 

O maior número de mulheres no primeiro grau na Justiça do Estado do Rio foi um dos pontos comentados por Renata Gil. Ela informou que 53,15% deste segmento são juízas, e apenas 29,94% das mulheres estão no segundo grau.

“Demonstra que há um movimento de ascensão. Poucas mulheres entravam na carreira da magistratura, então poucas chegavam aos altos cargos do Poder Judiciário. (…) Agora não há mais travas e limites, e as mulheres têm completo trânsito no Tribunal de Justiça”, avaliou a juíza.

Para conferir a entrevista na íntegra, clique neste link e acompanhe o Programa Isabele Benito, de 27/08/2018 das 10h, a partir dos 40 minutos.

Leia também: Renata Gil é homenageada pelo Exército Brasileiro
Renata Gil é indicada para o Diploma Mulher-Cidadã 2018 da Câmara dos Deputados
‘Brasil precisa amparar os refugiados’, defende Renata Gil em artigo no Consultor Jurídico