O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresentará em 28 de agosto, às 16h, o Relatório Justiça em Números 2023 (ano-base 2022). Segundo o levantamento do CNJ, os magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) são os mais produtivos do país desde 2009.
Os novos dados serão divulgados durante a 2ª Reunião Preparatória para o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que reunirá em Brasília presidentes dos tribunais e integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.
Além de divulgar os resultados do Justiça em Números, a reunião tem como objetivo promover o acompanhamento da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, por meio da apresentação dos resultados parciais das Metas Nacionais 2023 e do debate das propostas de Metas para o ano de 2024. Também será realizada a premiação do Ranking da Transparência do Poder Judiciário 2023.
Produtividade
O Justiça em Números é a principal fonte das estatísticas oficiais do Judiciário brasileiro. Anualmente, desde 2004, o relatório divulga a realidade dos tribunais, com detalhamentos da estrutura e produtividade, além dos indicadores e das análises para subsidiar a Gestão Judiciária.
São 13 anos consecutivos da Magistratura fluminense no topo de produtividade nacional. De acordo com o relatório do ano passado, os juízes e desembargadores do Rio lideraram o ranking do Índice de Produtividade dos Magistrados (IPM), com média de 2.939 casos julgados por cada magistrado. O desempenho da Magistratura do Rio foi 80% superior à média nacional.
Leia também: Eleições da AMAERJ acontecerão em novembro
Inscrições no 12º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli terminam no domingo
Trekking dos Magistrados no Pico da Tijuca será neste sábado