A campanha de doação de chocolates da Regional de Niterói da AMAERJ fez a alegria de 125 crianças na Páscoa. Foram doados 265 produtos – caixas de chocolate e coelhos de pelúcia – aos menores atendidos pelo Orfanato Santo Antônio, no bairro do Fonseca, e pelo Lar Alternativo Os Girassóis, que cuida dos filhos de trabalhadores do aterro sanitário do Morro do Céu. Foi a primeira vez que as instituições receberam auxílio da associação.
As entregas aconteceram nos dias 16 e 17 de abril. A presidente da AMAERJ Niterói, Beatriz Prestes Pantoja, participou da entrega ao orfanato, que abriga 15 meninas, e se emocionou com o encontro.
“Levei minhas filhas [Maria e Antônia]. O contato com as meninas foi gratificante. Elas são tímidas e muito bem cuidadas. As pessoas têm que ajudar o máximo possível. Ver a alegria delas ao receber as cestas com presentes nos encheu de alegria e esperança”, afirmou.
Michelle Willemen, funcionária da regional, levou o filho, João Victor, para a entrega de caixas de bombons às 110 crianças atendidas pela creche no aterro sanitário. A creche foi criada em 1989 por Edith Thompson Homem de Melo, de 90 anos. Mantida por doações, atende crianças entre 5 e 10 anos.
“Dona Edith entregou os chocolates a cada uma das crianças. Elas estavam muito alegres, brincaram bastante, jogaram futebol. Os sorrisos e a empolgação foram a demonstração de que podemos ajudar e levar felicidade em pequenos atos”, contou Michelle.
Leia também: Reforma da Previdência: AMAERJ age no Parlamento em defesa do funcionalismo
Ricardo Alberto e José Alfredo Savedra tomam posse no TRE-RJ
Regional de Niterói recebe doações de chocolate para a Páscoa