Destaques da Home | 25 de abril de 2019 12:22

Ricardo Alberto e José Alfredo Savedra tomam posse no TRE-RJ

Juízes José Alfredo Savedra e Ricardo Alberto | Foto: TRE-RJ

O 2º vice-presidente da AMAERJ, juiz Ricardo Alberto Pereira, tomou posse nesta quarta-feira (24) como membro titular do Colegiado do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro). Na cerimônia, o juiz José Alfredo Soares Savedra foi empossado membro substituto.

O presidente do TRE-RJ, Carlos Santos de Oliveira, deu as boas-vindas aos magistrados. “Tenho certeza que os senhores vieram para somar ao Tribunal e que estão à altura de representar a importância do Rio de Janeiro para o país, que é uma vitrine para o Brasil”, afirmou.

Leia também: No TSE, associações defendem manutenção da jurisdição eleitoral
TJ abre Centro de Solução de Conflitos no Fórum da Cidade Nova
No IAB, juiz abordará inteligência artificial no Poder Judiciário

Ricardo Alberto e José Alfredo Savedra foram eleitos, em dezembro, pelo Tribunal Pleno do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), integrado pelos desembargadores da Corte.

O juiz Ricardo Alberto é mestre em Sociologia e Direito pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Ele atua como JDS (Juiz Desembargador Substituto de Segundo Grau) na 26ª Câmara Cível do TJ-RJ. No TRE-RJ, ocupa a vaga decorrente do término do mandato do juiz Antônio Aurélio Abi-Ramia.

O magistrado José Alfredo Savedra é titular da 5ª Vara Cível de Jacarepaguá. Ele atuou como juiz-auxiliar da Presidência do TRE-RJ e da Coordenadoria de Fiscalização da Propaganda Eleitoral. Savedra assume a vaga anteriormente ocupada pela desembargadora eleitoral Fernanda Xavier de Brito.

Fonte: TRE-RJ