Brasil | 16 de outubro de 2019 16:32

Recife e São Paulo receberão o 4º Fonajuc e o 11º Fonavid

Recife (PE) e São Paulo (SP) receberão dois grandes fóruns de magistrados. Do dia 30 deste mês a 1º de novembro, o 4º Fórum Nacional de Juízes Criminais (Fonajuc) acontecerá na capital pernambucana. De 5 a 8 de novembro, o 11º Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Fonavid) ocorrerá na capital paulista. As inscrições para ambos estão abertas.

Na Esmape (Escola Judicial de Pernambuco), os “Desafios da Magistratura. Estado Democrático e Garantismo Penal Integral” nortearão os debates do fórum de juízes criminais. É a primeira vez que o Fonajuc é realizado duas vezes no mesmo ano. Segundo a programação, o grupo temático “Enfrentamento às Organizações Criminosas”, no dia 31, será coordenado pelo juiz do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Anderson de Paiva Gabriel. Inscreva-se no Fonajuc aqui.

O tema do Fonavid será “Educação para a equidade de gênero: um caminho para o fim da violência doméstica contra a mulher”. A juíza Adriana Ramos de Mello integra o comitê executivo da Região Sudeste, sendo responsável pela Comissão Legislativa. Ela também participa de painéis do encontro. No dia 6, a magistrada será mediadora da palestra “Feminicídio sob a mira: educação é o alvo”; no dia 7, ela coordena o Grupo de Trabalho Criminal. Inscreva-se no Fonavid aqui.

Leia também: CCMJ participa do projeto ‘Caminhos do Brasil – Memória’
Juiz de Barra do Piraí promove palestra sobre carreira na magistratura
TJ-RJ assina convênio com 12 municípios para cobrança da dívida ativa