AMAERJ | 29 de setembro de 2022 13:37

Presidentes do TJ e da AMAERJ se reúnem com juízes em Cabo Frio

Presidentes Eunice Haddad e Henrique Figueira entre os juízes da região | Foto: Brunno Dantas/TJ-RJ

Os presidentes Henrique Figueira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), e Eunice Haddad, da AMAERJ, reuniram-se com 13 juízes do 11º Núcleo Regional (NUR), nesta quinta-feira (29), em Cabo Frio (cidade na Região dos Lagos).

Os magistrados trataram dos principais assuntos do Judiciário e da Magistratura fluminenses e da região, como movimentação da carreira, prestação jurisdicional, condições de trabalho de magistrados e servidores, unificação de entrâncias, Núcleos da Justiça 4.0 e mediação.

“Temos uma interlocução muito boa com a administração do TJ-RJ e, só assim, conseguimos importantes vitórias. Esses encontros são uma chance para debatermos temas importantes e aprimorar nosso trabalho e nosso serviço”, ressaltou Eunice Haddad.

Para o desembargador Henrique Figueira, é fundamental saber o que os juízes pensam, quais são suas demandas para orientar a administração do Tribunal de Justiça.

“Esses encontros são muito bons para podermos conversar com calma com todos os juízes. Sempre há uma diferença de pautas e demandas entre os Núcleos Regionais, então é importante essa oportunidade de nos encontramos de forma separada para ouvirmos todos e a conversa fluir melhor, com a oportunidade de todos participarem”, disse o presidente do TJ-RJ.

Foto: Brunno Dantas/TJ-RJ

Realizado no Fórum de Cabo Frio, o encontro teve duas horas de duração. Estiveram presentes o juiz Rafael Estrela, auxiliar da presidência do TJ, e o diretor do 11º Núcleo Regional, juiz Fábio Costa Soares.

Além de Cabo Frio, o 11º NUR abrange as Comarcas de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

Esta foi a terceira visita dos líderes do Tribunal e da AMAERJ ao interior do Estado em setembro. Os presidentes já haviam se reunido com magistrados dos Núcleos Regionais de Niterói (2º NUR) e Campos dos Goytacazes (6º NUR).

(Com informações da Assessoria de Comunicação do TJ-RJ)

Leia também: Órgão Especial promoverá juízes substitutos na segunda-feira (3)
Júri da AMAERJ escolhe os finalistas do Prêmio Patrícia Acioli 2022
Associação sediará seminário sobre as reformas processuais penais