AMAERJ | 08 de setembro de 2022 13:46

Presidentes do TJ e da AMAERJ se reúnem com magistrados em Niterói 

Presidentes Henrique Figueira e Eunice Haddad com magistrados do 2º NUR | Foto: Matheus Salomão

A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, e o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Henrique Figueira, reuniram-se com magistrados no 2º Núcleo Regional do TJ (2º NUR) nesta quinta-feira (8), em Niterói (cidade na Região Metropolitana).

Ex-presidente da Regional da AMAERJ Niterói e diretora do 2º NUR, a juíza Ana Paula Cabo Chini participou da reunião. 

Eunice fala sobre a parceria da AMAERJ com o Tribunal | Foto: Matheus Salomão

Eunice destacou o bom entendimento entre o TJ e a Associação. “Temos uma interlocução muito boa, sempre debatemos os assuntos de interesse da classe. Recentemente, tivemos vitórias na residência jurídica e na unificação das entrâncias. A unificação permite uma movimentação no primeiro grau. O presidente foi sensível a isto”, disse ela.

O presidente do Tribunal falou sobre as realizações de sua gestão.  “A administração do Tribunal neste biênio sempre foi no sentido de fazer o melhor possível para magistrados e servidores. O que a gente pretende é sempre resgatar o interesse do juiz, do servidor, do oficial de Justiça pela carreira que, com o tempo, vai se desgastando, porque não tinha retorno da administração, o que é fundamental. Ninguém trabalha direito se está de mal com o trabalho”, afirmou. 

Magistrados participam da reunião do 2º NUR | Foto: Matheus Salomão

O presidente abordou as ações do TJ em benefício das carreiras do Poder Judiciário fluminense, como o plano de carreiras. “Fizemos um belo projeto que a AMAERJ ajudou a aprovar. No início da administração, pegamos todos os requerimentos feitos pela AMAERJ nos últimos anos e analisamos um por um. O resultado é que conseguimos resgatar e melhorar as condições de trabalho do magistrado.”

O presidente ouviu dúvidas dos magistrados do 2º NUR e esclareceu questões relacionadas ao quarto secretário nas serventias, além dos projetos da AMAERJ sancionados pelo governador Claudio Castro, de residência jurídica e unificação de entrâncias.

“Precisamos continuar sempre pensando no que é melhor para o Judiciário. Este fogo, esta paixão que temos pela Justiça não dá para esquecer. Temos que manter esta chama acesa. É nossa função mostrar que o Judiciário é forte, firme e eficiente.”

O encontro aconteceu no auditório da AMAERJ em Niterói.

O presidente do TJ esclareceu dúvidas dos magistrados da região | Foto: Matheus Salomão

Leia também: Juizado registra 18 ocorrências no primeiro fim de semana do Rock in Rio
TJ lança primeiro edital de remoção com entrâncias unificadas
Livro reúne textos de juiz do Rio e ministros de tribunais superiores