As pautas prioritárias da magistratura nacional foram tratadas nesta terça-feira (3), em Brasília, na reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros). Felipe Gonçalves participou do encontro pela primeira vez como presidente da AMAERJ. Também estiveram presentes os juízes Richard Robert Fairclough (secretário-geral da AMAERJ) e Flávia Balieiro (diretora-adjunta da AMAERJ).
Comandada pela presidente da AMB, Renata Gil, a reunião debateu estratégias de atuação sobre permuta entre magistrados estaduais, eleições diretas nos tribunais, VTM (Valorização por Tempo da Magistratura), Previdência nos Estados, movimentação de magistrados e a possibilidade de videoconferência nas audiências de custódia.
Leia também: Edição 2020 do Innovare vai celebrar defesa da liberdade
AMAERJ cria encontro especial para os magistrados aposentados
Posse na Regional da AMAERJ em Campos será no próximo dia 10
Foram discutidas ações para conferir efetividade às resoluções do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) sobre o auxílio-saúde para magistrados e a equalização da força de trabalho entre primeiro e segundo graus.
Os dirigentes ainda trataram da organização dos Jogos Nacionais da Magistratura, que acontecerá entre 13 e 16 de maio em Aracaju (SE). Confira aqui o site dos Jogos.