AMB | 31 de outubro de 2022 12:49

Presidente do TSE elogia o trabalho dos juízes nas eleições gerais de 2022

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes | Foto: Nelson Jr./ STF

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, saudou o desempenho dos magistrados ao proclamar o resultado das eleições, na noite de domingo (3). Ele agradeceu o apoio da presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juíza Renata Gil.

“Agradeço a presença e o apoio da presidente da AMB, Renata Gil, e em seu nome cumprimento todos os juízes eleitorais, que estiveram em todos os lugares, garantindo o absoluto sucesso das eleições”, disse Moraes, estendendo os cumprimentos aos 27 Tribunais Regionais Eleitorais, “que atuaram com vigor, competência e enorme espírito público e democrático”.

O ministro ainda comemorou a confiança dos eleitores na Justiça Eleitoral. “Quem atestou a credibilidade da Justiça Eleitoral e das urnas eletrônicas foi o povo brasileiro: foi o eleitor e a eleitora que saíram para votar, pois confiam no processo eleitoral brasileiro”.

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Rosa Weber, também reiterou a importância da Justiça Eleitoral para a democracia.

“Como chefe do Poder Judiciário, atesto que a Justiça Eleitoral é patrimônio do povo brasileiro, um sistema que é motivo de orgulho de todos nós e um exemplo a ser seguido por sua transparência e segurança.”

A presidente da AMB acompanhou a apuração no TSE. Ela destacou a atuação dos magistrados para que o pleito transcorresse com tranquilidade.

“Todos os juízes eleitorais trabalharam incansavelmente para garantir o direito ao voto a todos os brasileiros. Esse trabalho fez com que cada um pudesse depositar nas urnas os seus desejos para o país”, afirmou ela, segundo quem “a AMB irá trabalhar com o novo presidente, bem como os Poderes da República, para a construção de um país mais justo e solidário, fortalecendo o Estado Democrático de Direito”.

Leia também: Secretário da AMAERJ recepciona corregedor no Fórum de Mangaratiba
À TV Globo, juiz Rudi Baldi Loewenkron esclarece dúvidas sobre a eleição
EMERJ inscreve em curso sobre Direito Constitucional