Justiça Eleitoral | 28 de outubro de 2022 15:13

À TV Globo, juiz Rudi Baldi Loewenkron esclarece dúvidas sobre a eleição

Reprodução/TV Globo

Juiz auxiliar da Corregedoria Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, Rudi Baldi Loewenkron concedeu entrevistas para os telejornais “RJ2”, “Bom Dia Rio” e “RJ1”, da TV Globo, nestas quinta e sexta-feiras (27 e 28). O magistrado tirou dúvidas dos eleitores sobre a votação de domingo (30), quando mais de 10 milhões de pessoas irão às urnas no Estado.

O juiz afirmou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) promoveu ajustes no fluxo dos eleitores na seção e na organização das filas para agilizar a votação.

“A expectativa da Justiça Eleitoral é que o 2º turno seja completamente diferente no tocante às filas, que os eleitores enfrentaram no 1º turno. A votação é mais curta, somente um voto no Estado do Rio. Nós reorientamos os nossos mesários e colaboradores. Acreditamos que agilizaremos o trânsito do eleitor na seção eleitoral e, por consequência, as filas ficarão menores”, disse Rudi Baldi Loewenkron.

O magistrado também falou sobre segurança, proibição do celular e do aplicativo e-Título. Clique abaixo para assistir às reportagens.

RJ2
Bom Dia Rio
RJ1