Brasil | 26 de agosto de 2022 18:04

Presidente do Senado apoia VTM e defende estruturação da carreira

Rodrigo Pacheco | Foto: Diego Carvalho

No encontro com representantes dos três Poderes nesta sexta-feira (26), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, defendeu a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição nº 63, que institui a Valorização por Tempo da Magistratura (VTM). O parlamentar afirmou que proporá a estruturação da carreira.

“Defendo a PEC 63, que está no Senado Federal e já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça. A Magistratura brasileira e os membros do Ministério Público têm o direito de terem uma estruturação de carreira que possa valorizar a profissão de cada um”, ressaltou.

A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, participou do encontro, organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) em Copacabana (Zona Sul do Rio).

Para Rodrigo Pacheco, é necessário tornar as carreiras da Magistratura e do MP mais atrativas, tanto para aqueles que queiram ingressar quanto aos que já estão e não querem sair para a iniciativa privada.

“Sentiremos falta de uma estruturação quando essas carreiras estiveram aviltadas, desistimuladas e termos um verdadeiro caos jurídico no Brasil, em um involução absoluta”, disse.

“No momento oportuno, após as eleições, faremos a proposta de estruturação das carreiras, na linha do que deve ser feito no serviço público em geral. Não se pode diminuir o serviço público brasileiro porque será um erro fatal.”

Foto: Diego Carvalho
Foto: Diego Carvalho

Leia também: Eunice Haddad participa de encontro com representantes dos três Poderes
Sete magistrados do Rio estarão em seminário do CNJ sobre precedentes
Ministra Maria Thereza Moura toma posse na presidência do STJ