Em encontro na Sede Administrativa da AMAERJ, nesta quarta-feira (1º), o presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado do Rio de Janeiro (RJPrev), Halan Harlens Pacheco de Morais, conversou com magistrados sobre a importância do regime de previdência complementar.
Presencialmente e por videoconferência, participaram da reunião cerca de 30 magistrados, entre eles juízes que ingressaram na carreira em maio. O presidente da RJPrev explicou como é o regime previdenciário brasileiro, com foco na previdência complementar.
A RJPrev foi criada em 2013, como uma entidade fechada de previdência complementar. Halan de Morais falou sobre a estrutura de governança da fundação, apresentou simulações de cálculos dos benefícios e tirou dúvidas dos magistrados. Ele detalhou informações sobre adesão, portabilidade, resgate, diferença de investimentos, redução tributária e acumulação.
Representante da AMAERJ na RJPrev e dos segurados do Tribunal de Justiça no Conselho de Administração do Rioprevidência, o juiz Rodrigo Moreira Alves ressaltou que são muitas as vantagens de aderir à RJPrev.
“Conheço bem os regimes da RJPrev e do Rioprevidência e suas diferenças. Posso testemunhar a forma muito rígida e transparente com que a RJPrev é conduzida. Há uma segurança muito grande em relação à qualidade da gestão. Estou à disposição para ajudá-los”, disse por videoconferência.
A diretora de Assistência e Previdência da AMAERJ, desembargadora Regina Lúcia Passos, elogiou a exposição do presidente da RJPrev. “Fomos altamente informados sobre essa questão complexa, que envolve muitas coisas do nosso futuro. A carreira da Magistratura é difícil e 30 anos passam num estalar de dedos. Gostei demais do encontro, agradeço imensamente a participação de todos”, afirmou.
Leia também: Plenário do Senado aprova o ex-presidente Salomão para o CNJ
Posses reúnem magistrados em Campos dos Goytacazes e Itaperuna
Justiça 4.0 será analisada em novo curso de aperfeiçoamento de magistrados