Destaques Noticias | 11 de março de 2020 15:58

Presidente da Mútua ressalta importância de magistrados realizarem check-up

O desembargador Antônio Jayme Boente, presidente da Mútua dos Magistrados, pediu aos magistrados associados à instituição que participem do Programa de Prevenção 2020. O objetivo da ação é incentivar a realização do check-up médico, com exames essenciais para a melhoria da qualidade de vida.

Os exames podem ser agendados nos Centros de Diagnose e Tratamento (CDT) mantidos pela Mútua, no Centro e na Barra da Tijuca. Os magistrados podem marcar no CDT Centro, pelo telefone (21) 3133-2970, ou no CDT Barra, pelos telefones (21) 2430-1561 e (21) 98183-1566.

Leia também: Juizado de Campo Grande promove ação de resgate da autoestima da mulher
Ralph Manhães Junior toma posse na AMAERJ-Campos dos Goytacazes
No Congresso, economistas criticam a PEC Emergencial

Sobre o Programa de Prevenção, o desembargador afirma que realizar o check-up é extremante importante para a saúde e para atuação plena das atividades profissionais.

“Dirijo-me aos associados com o intuito de instá-los a efetuar o check-up. A avaliação individual de saúde que se realiza através de diversos exames e que é de fundamental importância, não apenas para a prevenção da saúde do indivíduo como também para a manutenção das boas estatísticas, que nos permitem manter em vigor o custeio decorrente do Programa de Assistência à Saúde do TJ-RJ (TJ MED).”

Em caso de o associado não poder, por qualquer razão, realizar os exames em um CDT, o presidente da Mútua salienta que o magistrado “poderá apresentar os seus exames e respectivos resultados a um dos médicos presentes nos referidos locais para conhecimento, avaliação e cômputo nas estatísticas mantidas em razão do Programa de Assistência à Saúde do TJ-RJ”.