Notícias | 30 de março de 2020 11:52

Presidente da AMATRA1 elogia campanha de solidariedade

O presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA1), Flávio Alves Pereira, é um entusiasta de ações conjuntas em benefício da sociedade por parte de instituições representativas da magistratura.

Leia também: TJ-RJ prioriza expedição de Mandados de Pagamento
Em regime diferenciado, TJ-RJ aprecia 244 mil atos processuais
TJ-RJ segue CNJ e suspende prazos processuais de 1º a 30 de abril

Na semana passada, em parceria com a AMAERJ e com a Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espirito Santo (Ajuferjes), a AMATRA1 lançou campanha de arrecadação de recursos destinados à rede de saúde empenhada no combate à expansão da pandemia do coronavírus.

“A iniciativa conjunta das associações mostra como a sociedade civil pode exercitar a solidariedade com as pessoas que necessitam de auxílio em momentos trágicos”, sustentou o presidente da AMATRA1 em mensagem encaminhada à AMAERJ.

Para Alves Pereira, a união das associações “mostra, também, como podemos atuar em conjunto com as esferas governamentais, aumentando o bem-estar da comunidade”.

“O momento é de crise em razão da pandemia, mas o esforço, a solidariedade e a compaixão de todos nós permitirá ultrapassar todas as dificuldades. Participem, divulguem, estimulem outras iniciativas. Muita saúde a todos!”, concluiu o presidente da AMATRA1.

Duas contas bancárias estão disponíveis para receber as doações. Foram listados 85 materiais imprescindíveis ao setor público da saúde. Serão necessárias 1.043.238 unidades de produtos como recipientes de álcool, luvas cirúrgicas, máscaras, cateteres e reanimadores.

Os materiais doados seguem para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Vila Isabel, Zona Norte do Rio), de onde são redistribuídos. Conheça aqui a lista completa de materiais.

Como doar

Quaisquer valores são aceitos na campanha. Os depósitos devem ser feitos nas seguintes contas:

Banco Itaú
Agência 6002
Conta corrente 07264-0

Banco Bradesco
Agência 6246
Conta corrente 3030-9