AMAERJ | 14 de setembro de 2022 16:20

Presidente da AMAERJ trata de questões remuneratórias com aposentados

Reunião aconteceu no Fórum Central | Foto: Diego Carvalho

A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, se reuniu com 16 magistrados aposentados nesta quarta-feira (14), no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Foram abordadas as pautas remuneratórias da categoria.

A dirigente associativa exaltou a importância de conversar com os aposentados. “Não fazemos futuro sem passado. É sempre muito bom estar com os senhores, uma alegria de revê-los. Tenho um carinho muito grande por cada um.”

Eunice Haddad falou sobre o trabalho da AMAERJ no Rio de Janeiro e em Brasília, em conjunto com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em defesa da classe.

Foto: Diego Carvalho

Os magistrados conversaram sobre as Propostas de Emenda à Constituição (PECs) nº 63/2013, que institui a Valorização por Tempo da Magistratura (VTM), e nº 555/2006, que propõe a extinção da cobrança previdenciária sobre os proventos dos aposentados. As PECs tramitam no Congresso Nacional e devem ser votadas após as eleições.

Em relação ao Judiciário fluminense, foram tratados a correção monetária da Parcela Autônoma de Equivalência (PAE) e os triênios. A presidente da AMAERJ destacou a boa interlocução com o Tribunal e o presidente Henrique Figueira.

No encontro, os aposentados tiraram dúvidas e fizeram sugestões. Estiveram presentes os ex-presidentes da AMAERJ Roberto Felinto (2008/2009), atual diretor de Aposentados da Associação, e Fernando Cabral (1998/1999); e o presidente da Comissão de Apoio aos Magistrados Aposentados e Pensionistas do TJ (Comap), Índio Brasileiro Rocha.

Eunice Haddad e Roberto Felinto | Foto: Diego Carvalho
Aposentados tiraram dúvidas e fizeram sugestões | Foto: Diego Carvalho

Almoço

Após a reunião, cerca de 30 magistrados participaram do tradicional almoço dos aposentados, no Senac Restaurante Escola TJ-RJ. Estiveram no encontro os ex-presidentes do Tribunal Thiago Ribas Filho (1997/1998), Humberto Manes (1999/2000) e José Carlos Murta Ribeiro (2007/2008).

A AMAERJ presenteou com garrafas de vinho os aniversariantes do mês Ângelo Glioche, Helena Cândida Gaede e Nilton Santos. Após sorteio, Thiago Ribas Filho também ganhou a bebida.

Thiago Ribas Filho e Eunice Haddad | Foto: Diego Carvalho
Helena Cândida Gaede e Eunice Haddad | Foto: Diego Carvalho
Eunice Haddad e Ângelo Glioche | Foto: Diego Carvalho
Nilton Santos e Eunice Haddad | Foto: Diego Carvalho
Fernando Cabral, Eunice Haddad e Roberto Felinto | Foto: Diego Carvalho

Leia também: Geraldo Batista Júnior toma posse como desembargador do TJ-RJ
Tribunal criará em fevereiro Câmaras de Direito Público, Privado e Empresarial
Associações jurídicas promovem corrida de confraternização na Lagoa