AMAERJ | 06 de outubro de 2022 12:26

Presidente da AMAERJ se reúne com parlamentares no Congresso

Líderes associativos, deputado Ricardo Barros e presidente Eunice Haddad

A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, e representantes de associações estaduais trataram da pauta da Magistratura no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (5), em Brasília.

Uma das reuniões da juíza Eunice Haddad foi com o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR).

Em encontro com a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, também nesta quarta-feira, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), garantiu que colocará em votação a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 63/2013, que institui a Valorização por Tempo da Magistratura (VTM).

Segundo o senador, a proposta será pautada no plenário logo após o 2º turno das Eleições 2022. As associações intensificaram o trabalho no Congresso pela aprovação da VTM, que restabelece o antigo Adicional por Tempo de Serviço (ATS). Os dirigentes conscientizam os parlamentares sobre a importância da valorização dos magistrados para um Judiciário forte e independente.

“Essa é a nossa agenda há 17 anos. Conseguimos desengavetar a VTM e colocá-la em discussão. Nossa expectativa é que, até o final do ano, a pauta seja votada e o projeto, aprovado. Estaremos incansavelmente em Brasília trabalhando com os senadores e suas bancadas”, disse Renata Gil.

Assessor da presidência da AMB, Nelson Missias de Morais, e presidentes Renata Gil e Rodrigo Pacheco

Leia também: Juíza Renata Gil toma posse como conselheira da Enfam
No tradicional almoço, aposentados saúdam os aniversariantes de outubro
Sediados em Foz do Iguaçu, Fonaje e Fonamec têm inscrições abertas