AMAERJ | 06 de outubro de 2022 11:42

Juíza Renata Gil toma posse como conselheira da Enfam

Ministro Mauro Campbell (gravata verde), presidentes Renata Gil e Eunice Haddad e líderes associativos | Foto: Rafael Luz/STJ

Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Renata Gil é a nova conselheira da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Ela tomou posse nesta quarta-feira (5), em Brasília. A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, prestigiou a solenidade na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“A AMB é a maior entidade de juízes do mundo e a Enfam é a maior escola de formação de juízes. Nossos juízes são muito preparados e nós quereremos contribuir com esse intercâmbio de informações. É com a educação, na escola, que vamos poder oferecer os instrumentos para que a Magistratura consiga dar à sociedade as respostas que ela precisa”, afirmou Renata Gil, que presidiu a AMAERJ de 2016 a 2019.

A cerimônia foi conduzida pelos ministros Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ, e Mauro Campbell, diretor-geral da Enfam.

“A doutora Renata trará a voz da Associação e dos magistrados para o nosso conselho. Ter o assento da AMB no conselho aprimora o nosso trabalho para tornar a Magistratura brasileira a melhor do mundo, pois ninguém julga a quantidade de processos que nós julgamos nem tem a nossa técnica”, destacou Campbell.

Na cerimônia, o ministro Raul Araújo Filho, do STJ, tomou posse como vice-diretor-geral da Enfam.

Renata Gil assina o termo de posse | Foto: Rafael Luz/STJ
Renata Gil, Mauro Campbell, Maria Thereza Moura e Raul Araújo Filho | Foto: Rafael Luz/STJ

Leia também: Presidente da AMAERJ se reúne com parlamentares no Congresso
Sediados em Foz do Iguaçu, Fonaje e Fonamec têm inscrições abertas
No tradicional almoço, aposentados saúdam os aniversariantes de outubro