Em mais uma entrevista à TV Globo, o presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, voltou a falar sobre a campanha conjunta desenvolvida com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (AMATRA1) e com a Associação dos Juízes Federais do Estado do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (Ajuferjes). O movimento busca arrecadar recursos para a rede pública de saúde durante a pandemia do coronavírus, que aflige a humanidade.
Leia também: Presidente da Ajuferjes destaca momento de solidariedade da magistratura
Justiça obtém máscaras e álcool para PMs e bombeiros em Resende
Mídias online e impressa divulgam campanha de solidariedade
Ao programa noticioso “RJ-TV2”, na noite desta terça-feira (31), o presidente da AMAERJ revelou que os organizadores da ação procuraram a Secretaria de Saúde do Estado do Rio, para saber o que uma campanha solidária deveria priorizar neste momento do combate à doença.
“Mediante contato com a Secretaria Estadual de Saúde nos foi relevado que para o combate ao coronavírus são necessários, basicamente, 85 insumos. Todos esses insumos serão destinados à rede pública da saúde”, revelou o magistrado.
As quantias podem ser depositadas nas seguintes contas bancárias:
Banco Itaú
Agência 6002/conta 07264-0
Bradesco
Agência 6246/conta 3030-9
O CNPJ da AMAERJ é 40.422.305/0001-06.
Mais informações no site ascom@amaerj.org.br.
Leia aqui a lista de 85 insumos relacionados pelas instituições de magistrados coordenadoras da campanha de solidariedade.