domingo, 13 de junho de 2021
Portal do Associado - Recadastramento

AMAERJ | 01 de abril de 2020 14:09

Presidente da Ajuferjes saúda a ação solidária da magistratura

Renato Pessanha, presidente da Ajuferjes

Parceira na campanha solidária à rede de saúde, a Ajuferjes (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo) tem lideranças atentas ao momento atual. Renato Pessanha, presidente da entidade, afirma que o auxílio da magistratura será relevante para mitigar os efeitos da pandemia.

“A Justiça Federal, como a do Estado e a do Trabalho, busca desempenhar seu papel da melhor forma possível. Juízes e servidores têm atuado de forma remota. Temos visto várias causas envolvendo questões de saúde voltadas ao controle da pandemia e decisões para proteger a sociedade. Em paralelo, existe uma demanda da magistratura de participar de campanhas de ajuda àqueles que estão tratando diretamente as pessoas doentes”, disse Pessanha.

Leia também: Presidente da AMATRA1 elogia campanha de solidariedade
Mídias online e impressa divulgam campanha de solidariedade
Justiça obtém máscaras e álcool para PMs e bombeiros em Resende

Em parceria com a AMAERJ e a AMATRA1 (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região), a Ajuferjes lançou campanha de arrecadação de recursos destinados à rede pública de saúde no combate à expansão do coronavírus.

“Esta é mais uma demonstração de solidariedade entre os diversos ramos da magistratura. Procuramos fazer a resolução de conflitos na sociedade e, no momento, esta pandemia é o conflito mais presente no dia a dia das pessoas”, afirmou ele.

Pessanha lembrou, ainda, que é necessário haver não só uma atuação responsável das instituições e do poder público, mas também “a solidariedade e responsabilidade da sociedade civil. Todos temos que estar vigilantes e dar nossa contribuição para reduzir os efeitos disso”.

Duas contas bancárias estão disponíveis para receber as doações. Foram listados 85 materiais imprescindíveis ao setor público da saúde. Serão necessárias 1.043.238 unidades de produtos como frascos de álcool, luvas cirúrgicas, máscaras, cateteres e reanimadores.

Os materiais doados seguem para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Vila Isabel, Zona Norte do Rio), de onde são redistribuídos. Conheça aqui a lista completa de materiais.

Quaisquer valores são aceitos na campanha. Os depósitos devem ser feitos nas seguintes contas:

Banco Itaú
Agência 6002
Conta corrente 07264-0

Banco Bradesco
Agência 6246
Conta corrente 3030-9