*ConJur
O Prêmio Innovare anuncia nesta terça-feira (1º/12) os seis premiados e seis homenageados da sua 17ª edição. Este ano, para manter as regras de distanciamento social, por conta da pandemia de Covid-19, o evento será realizado sem a presença física dos finalistas. A cerimônia será transmitida ao vivo, de Brasília, a partir das 11h, pelas redes sociais e pelo canal do Prêmio Innovare no Youtube.
O Prêmio Innovare destaca as boas iniciativas da área jurídica, idealizadas e colocadas em prática por advogados, defensores, promotores, magistrados e por profissionais interessados em aprimorar a Justiça brasileira, facilitando o acesso da população ao atendimento.
Duas práticas já foram escolhidas como premiadas este ano: o premiado Destaque, com a prática Eixo Direito à Segurança Pública e Acesso à Justiça (RJ), sob o tema “Defesa da Liberdade” e a nova categoria CNJ/Gestão Judiciária, com a prática BI/eCorreição (BA).
Na cerimônia desta terça-feira serão conhecidos os vencedores de seis categorias: Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.
O Distrito Federal vai garantir a premiação na Categoria Advocacia, em que tem duas finalistas. O Rio Grande do Sul tem três práticas selecionadas e o Acre, duas. Concorrem ainda ao Innovare os estados do Pará, Santa Catarina, Amazonas, Minas Gerais e Ceará, cada um com uma prática.
Leia também: Pleno elege integrantes do Órgão Especial e do Conselho da Magistratura
Henrique Figueira é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Desembargadores elegem Cristina Tereza Gaulia para a EMERJ