Destaques da Home | 30 de novembro de 2020 15:38

Pleno elege integrantes do Órgão Especial, Conselho e de comissões

Plenário do Tribunal Pleno do TJ-RJ | Foto: Matheus Salomão

Além da nova administração, os desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro escolheram, nesta segunda-feira (30), os novos membros da parte eleita do Órgão Especial, do Conselho da Magistratura, da Comissão de Legislação e Normas e da Comissão de Regimento Interno.

Para membro efetivo do Órgão Especial, foram eleitos os magistrados de carreira Denise Vaccari Paes (105 votos), Jacqueline Lima Montenegro (97), Luiz Felipe Francisco (96), Maria Helena Pinto Machado (91) e Carlos Santos de Oliveira (63 votos no 1º escrutínio e 49 votos no 2º escrutínio). Também foram escolhidos os desembargadores Marília de Castro Neves, oriunda do Ministério Público, e Benedicto Abicair, advindo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Os suplentes do Órgão Especial serão os desembargadores Cesar Cury (103 votos), Marcos Alcino Torres (96), Augusto Moreira Junior (88), Murilo Kieling (77) e Flavio Marcelo Horta Fernandes (57).

Foram escolhidos para o Conselho da Magistratura os desembargadores Ana Maria Pereira de Oliveira, Paulo Baldez, Myriam Medeiros, Mauro Pereira Martins e Marcelo Anátocles.

Integrarão a Comissão de Legislação e Normas os magistrados Flávia Romano de Rezende, João Ziraldo Maia, Carlos Eduardo Roboredo, Luiz Roldão Gomes Filho e André Cidra. Irão compor a Comissão de Regimento Interno os desembargadores Elton Leme, Teresa de Andrade Castro Neves, Eduardo Gusmão Brito, Sérgio Ricardo Fernandes e Katya Monnerat.

Leia também: Henrique Figueira é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Ricardo Rodrigues Cardozo será o corregedor-geral da Justiça no próximo biênio
José Carlos Maldonado vence eleição para 1º vice-presidência do TJ-RJ
Marcus Basílio assumirá o cargo de 2º vice-presidente do Tribunal
Edson Aguiar de Vasconcelos será o 3º vice-presidente da Corte
Desembargadores elegem Cristina Gaulia para a EMERJ