Notícias | 30 de novembro de 2020 14:18

Edson Aguiar de Vasconcelos será o 3º vice-presidente da Corte

Edson Aguiar de Vasconcelos | Foto: Matheus Salomão

Por aclamação, o desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos foi eleito, nesta segunda-feira (30), 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Ele era candidato único e atuará na nova função no biênio 2021/2022.

“Completo, em fevereiro, 37 anos de Magistratura. Devo dizer nesse momento o orgulho que eu sinto em pertencer a essa instituição, a Magistratura, sobretudo a nossa Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Estou emocionado com essa deferência que os amigos e colegas desembargadores fizeram ao consagrar o meu nome como candidato. Só posso dizer que me empenharei ao máximo para engrandecer a nossa instituição. Agradeço a todos”, disse.

Natural do Rio de Janeiro, Edson Aguiar tem 61 anos. Ele é bacharel em Direito pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), formado em 1977, mestre e doutor em Direito Constitucional pela Universidade de Lisboa (Portugal).

Magistrado desde 1984, atua como desembargador há 18 anos. Preside a 17ª Câmara Cível. Foi presidente do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) em 2015.

Leia também: Henrique Figueira é o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro
Ricardo Rodrigues Cardozo será o corregedor-geral da Justiça no próximo biênio
José Carlos Maldonado vence eleição para 1º vice-presidência do TJ-RJ
Marcus Basílio assumirá o cargo de 2º vice-presidente do Tribunal
Desembargadores elegem Cristina Gaulia para a EMERJ

Pleno elege integrantes do Órgão Especial e do Conselho da Magistratura