Devido ao sucesso da primeira apresentação, no fim de junho, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) convidou o grupo Forró Maravilhas para retornar ao projeto “Música na Sacada”. Quem passar pelo prédio da entidade (Centro do Rio) ao meio-dia destas quinta e sexta-feiras (29 e 30) poderá se embalar ao som de alguns dos clássicos de grandes mestres da canção nordestina brasileira.
Criado em 2017, o grupo, composto pelas músicas Potyra Castro (triângulo), Diane Terra (zabumba), Carolina Maravilhas (sanfona) e Marcela Coelho (sanfona), já se apresentou em festivais com um repertório de exaltação à cultura da Região Nordeste.
“Música na Sacada” inspirou-se em apresentações musicais em sacadas e varandas de prédios na Europa, nos primeiros meses da pandemia. A inicativa foi replicada em todos os continentes.
A sede da EMERJ está localizada à Rua Dom Manuel, nº 25. Além de assistir à apresentação, todos poderão participar do projeto “Rede Solidária EMERJ”, que desde março incentiva doações a grupos específicos de cidadãos em condição de vulnerabilidade social.
Neste mês de julho, o projeto apoia a campanha #FluxodaDignidade, iniciativa do Comitê de Promoção da Igualdade de Gênero, de Apoio às Magistradas e Servidoras e de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação (Cogen), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
O objetivo é arrecadar absorventes íntimos descartáveis para conscientizar a sociedade sobre a pobreza menstrual. A doação será revertida à rede pública de ensino do Rio de Janeiro.
Leia também: AMAERJ reforça ADI contra lei que sufoca as finanças do Judiciário
Dirigentes de associações tratam de Previdência com governador do Rio
‘AMAERJ 30 Anos’ entrevista o desembargador Cláudio Dell’Orto