Os juízes do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Norte têm se destacado na participação da pesquisa da AMB “Quem Somos. A Magistratura que queremos”. O questionário pode ser respondido até sábado (30) pelo site da associação e por e-mail. Participe aqui.
Ao responder pelo portal da AMB, caso precise interromper, será necessário recomeçar do início. Pelo e-mail, é possível interromper e retomar de onde parou; basta salvar antes de sair. O magistrado precisa de 30 a 40 minutos para concluir o levantamento. Os dados são sigilosos.
Leia também: TRE-RJ mantém inelegibilidade de ex-prefeito de Nilópolis e sobe multa
AMAERJ sorteará inscrições para simpósio em Madri
EMERJ promove seminário sobre Contratos Administrativos
O levantamento tem o objetivo de atualizar e comparar dados de uma pesquisa realizada pela AMB em 1997, e seus resultados têm como fim buscar melhorias para a magistratura e traçar as diretrizes para o Judiciário e o perfil da magistratura brasileira.
A primeira edição foi organizada pelos pesquisadores Luiz Jorge Werneck Vianna e Maria Alice Rezende de Carvalho, da PUC-Rio. Eles integram a equipe atual, que também conta com o trabalho de Marcelo Burgos. O ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e a presidente da AMAERJ e vice-presidente institucional da AMB, Renata Gil, coordenam a nova pesquisa.
Para Renata Gil, a pesquisa é uma grande oportunidade de construir um plano para a magistratura. “As respostas nos mostrarão quem somos, mas especialmente o que queremos para a carreira, com a possibilidade de criarmos a nossa própria pauta, ao invés de só nos defendermos”, comentou ela.
Sorteio para participantes
Os magistrados do Estado do Rio de Janeiro que responderem à pesquisa da AMB concorrerão a um iPad, a ser sorteado pela AMAERJ. O sorteio será na próxima semana, no dia 4 de julho (quarta-feira).
Para participar, o magistrado deve ser associado à AMAERJ. Basta enviar uma mensagem ao e-mail contato@amaerj.org.br e informar que respondeu à pesquisa. Quem já remeteu as respostas à AMB também poderá participar do sorteio do iPad. É só mandar um e-mail com a informação.
Não será necessário comprovar a participação da pesquisa. O e-mail com o informe sobre as respostas será suficiente para o magistrado concorrer.