Notícias | 30 de junho de 2021 14:36

Museu da Justiça reúne depoimentos de intelectuais em defesa da vacina

Espaço que abriga um posto de vacinação desde 30 de março, o Museu da Justiça do Rio de Janeiro promove uma campanha de conscientização. Uma série de vídeos publicados no perfil de Instagram do Tribunal de Justiça do Rio reúne magistrados do Rio, médicos, cantores e jornalistas, todos manifestando-se a favor da vacina.

Veja aqui o perfil de Instagram do TJ-RJ. Desde o dia 15, foram publicados vídeos com o sambista Monarco, a juíza Andréa Pachá, o diretor do Departamento de Saúde do TJ-RJ, Carlos Henrique Ferrari, a jornalista Cora Rónai e a médica infectologista Danielle Borghini.

Ainda serão publicados os depoimentos do desembargador Wagner Cinelli, da juíza Katylene Collyer, do cantor Augusto Martins e do jornalista Alex Campo. Zuenir Ventura, jornalista, escritor e membro da ABL (Academia Brasileira de Letras), comemora: “Graças às vacinas, cheguei aos 90 anos”.

Leia também: AMAERJ prorroga até dia 16 prazo para renovação de cadastro
TJ suspende o recadastramento presencial de aposentados
Desembargadores e juízes podem se inscrever em duas vagas no CNJ

Posto de vacinação

O antigo Palácio da Justiça _, sede do Museu da Justiça-Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ _ emprestou o Salão Histórico do 1º Tribunal do Júri à Secretaria Municipal de Saúde. Desde 30 de março, o imóvel tem funcionado como posto de vacinação. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, foi vacinado no local em 2 de abril.

De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, quem for ao Museu se vacinar terá a oportunidade de visitar a exposição “Nossa Luta: a Perseguição aos Negros Durante o Holocausto”.

*Com informações do TJ-RJ