Destaques da Home | 10 de outubro de 2022 15:01

Passeio de bicicleta reúne magistrados no Cristo Redentor

Na manhã deste domingo (9), magistrados e amigos participaram da Subida ao Cristo 2022, encontro de praticantes do ciclismo. A atividade, que começou às 6h, seguiu uma das rotas mais tradicionais da Zona Sul do Rio de Janeiro: a subida do morro do Corcovado até o Cristo Redentor.

Os participantes se encontraram no Leblon, na altura do número 1.202 da praia. Dali, os 18 ciclistas iniciaram a jornada de 28,5 km, percorrida em cerca de duas horas e meia.

Os ciclistas foram recebidos no alto da montanha pelo reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, da Paróquia São José da Lagoa. O reverendo os levou até a capela do Corcovado, onde ressaltou a importância da prática esportiva. Os magistrados oraram e receberam a bênção do sacerdote.

Para o diretor de Desportos da AMAERJ, juiz Ricardo Starling, o encontro foi um sucesso. “A grande adesão dos colegas e o ambiente de confraternização foi fundamental para que tivéssemos uma atividade física muito agradável em um dos percursos mais bonitos do Rio de Janeiro. Ainda fomos agraciados com a bênção dos Padre Omar”, disse.

De acordo com o juiz João Felipe Mourão, “o encontro foi excepcional, super bem organizado, contando com toda a estrutura necessária para que os associados pudessem se concentrar em apenas vencer os 57 km do percurso, na agradável companhia de colegas atletas e com direito a uma bênção muito especial aos pés do Cristo”.

A juíza Adriana Lopes Moutinho falou sobre os benefícios da modalidade para a saúde. “A prática do ciclismo tem sido responsável pela melhora na qualidade de vida de muitos de nós. Exige disciplina, por exemplo, quanto às horas de sono e alimentação. Contribui para o aumento da resistência muscular, para a redução do colesterol e melhora a circulação sanguínea.”

Ela destacou que, quando praticada em grupo ou em equipe, o ciclismo “proporciona interação entre as pessoas e estimula o cuidado de umas com as outras”.

“Ninguém é deixado sozinho. Parabenizo a AMAERJ por estimular um esporte que traz tantos benefícios, pela organização impecável e por nos proporcionar uma manhã de domingo tão alegre”, disse a magistrada.

Associação terá mais dois evento esportivos neste mês de outubro. A Corrida Jurídica, que acontecerá no próximo sábado (15), e o Torneio de Tênis Antônio Jayme Boente, no dia 22.

Leia também: Deama organiza curso para magistrados sobre as turmas recursais
AMAERJ parabeniza magistrados pelos 32 anos do 9º Concurso
Desembargador Eduardo Klausner participa de coletânea da Uerj