EMERJ | 10 de outubro de 2022 14:20

Deama organiza curso para juízes sobre as turmas recursais

Com aulas do presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Figueira, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) abriu inscrições no curso Turmas Recusais, do Departamento de Aperfeiçoamento de Magistrados (Deama).

As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 20. As aulas acontecerão em 21 e 24 de outubro, na modalidade de ensino a distância, com transmissão pela plataforma Moodle. A carga total é de 12 horas.

A diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, dará aulas no curso, coordenado pela desembargadora Maria Helena Pinto Machado, membro do Fórum Permanente de Direito do Consumidor, e pela juíza Marcia Succi, 1ª tesoureira da AMAERJ.

Também serão professores os desembargadores Alexandre Freitas Câmara, Joaquim Domingos de Almeida Neto, Marcelo Anátocles, Maria Helena Machado, Mauro Pereira Martins e Ricardo Alberto Pereira, diretor cultural da AMAERJ.

Também compõe o corpo docente os juízes Alexandre Chini Neto, Claudia Garcia Couto Mari, Isabela Lobão dos Santos, José Guilherme Vasi Werner, Keyla Blank de Cnop e Wladimir Hungria. Os advogados Alexandre Flexa e Anderson Schreiber completam o corpo docente.

O curso é requisito obrigatório para que os candidatos se habilitem às Turmas. O objetivo é prepará-los para o exercício de funções na Turma Recursal por dois anos.

Para mais informações, contate o Deama pelos telefones (21) 3133-1808 e 3133-3872 ou pelo e-mail emerj.difor@tjrj.jus.br.

Acesse https://emerj.com.br/site/cursosmagistrados/abertos para se inscrever.

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados pelos 32 anos do 9º Concurso
Desembargador Eduardo Klausner participa de coletânea da Uerj
Aplicativo Maria da Penha Virtual ganha selo de boas práticas no TJ-MG