AMAERJ | 22 de janeiro de 2019 15:56

Participe até segunda-feira do sorteio para curso nos EUA

A AMAERJ sorteará uma inscrição para o Curso sobre Procedimentos no Direito Comparado – Brasil e EUA, de 17 a 19 de abril, na California Western School of Law, em San Diego (EUA). Para participar, envie um e-mail a priscilla@amaerj.org.br até segunda-feira (28).

Podem concorrer os associados da AMAERJ e AMB. A passagem e a hospedagem serão custeadas pelo próprio magistrado. O resultado do sorteio será divulgado em 29 de janeiro.

O curso é promovido pela ENM (Escola Nacional da Magistratura), da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros).

Leia também: Em Curitiba, Renata Gil visita a 5ª Divisão do Exército
Juízes se reúnem com o governador Wilson Witzel
Primeiro trekking de 2019 será no Parque Nacional da Tijuca

Professores brasileiros e americanos vão ministrar o curso (com carga horária de 16h/aula), com tradução simultânea. Também está prevista a visita técnica a tribunais. Os juízes Sérgio Ricardo de Souza (diretor-presidente da ENM) e Daniel Carnio Costa coordenam o curso.

O curso tem por objetivo a formação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de magistrados. Serão abordados temas como atuação jurisdicional no combate à violência doméstica; falência e recuperação judicial no sistema dos EUA; registro de imóveis, inventário, casamento e divórcio no sistema dos EUA; e diálogo sobre direitos e prerrogativas da magistratura Brasileira e dos EUA.