AMAERJ | 22 de janeiro de 2019 11:07

Em Curitiba, Renata Gil visita a 5ª Divisão do Exército

General Tomás, Renata Gil, Francisco Cardoso e major Gilson Tomelin

Convidada a conhecer a 5ª Divisão do Exército, a presidente da AMAERJ e vice-presidente Institucional da AMB, Renata Gil, visitou nesta segunda-feira (21), em Curitiba, o general de Divisão Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva. Durante a visita, o general Tomás, comandante da Divisão, fez uma apresentação do trabalho desempenhado à frente da unidade, que assumiu em novembro passado.

A 5ª Divisão do Exército Brasileiro abrange os Estados do Paraná e de Santa Catarina, onde trabalham cerca de 15 mil militares. Renata Gil esteve acompanhada do promotor de Justiça Francisco Cardoso.

“A competência e a experiência do general Tomás engrandecerão ainda mais a 5ª Divisão e sua tropa”, afirmou ela.

Leia também: Magistrados fazem visita institucional à AMAERJ
AMB apoia campanha de saúde mental ‘Janeiro Branco’
Programa Juristur recebeu 332 estudantes em 2018

Antes da transferência para a Região Sul, o general ocupou a Chefia de Gabinete do Comando Geral do Exército, na administração do general de Exército Eduardo Villas Bôas.

No currículo do general Tomás constam, ainda, os comandos da Força de Pacificação dos Complexos do Alemão e da Penha (Rio de Janeiro) e da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ). Ele também atuou como ajudantes de ordens da Presidência da República, assessor militar do Brasil no exterior, comandante do Batalhão de Guarda Presidencial e da Escola Preparatória dos Cadetes do Exército, em Campinas (SP).