O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional) promoverá nesta quinta-feira (3) mais um debate virtual da série “Papo com o IAB”, criada a partir do início da pandemia, no primeiro trimestre do ano. O tema em discussão será “Advocacia e Justiça Digital”. O evento começará às 10h, com transmissão pelo canal da entidade no Youtube (/TVIAB).
A palestra de abertura, sobre o tema, “A Justiça 100% digital”, terá a participação da presidente do IAB Nacional, Rita Cortez; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz; do desembargador Nagib Slaibi Filho, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ); do jurista Paulo Cezar Pinheiro Carneiro; do diretor secretário do IAB, Antônio Laert Vieira Júnior; e do advogado Marcos Vinícius Jardim Rodrigues, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Leia também:AMAERJ parabeniza os magistrados do 21º e do 42º Concursos
AMAERJ felicita Henrique Figueira, presidente eleito do Tribunal do Rio
Pleno elege integrantes do Órgão Especial, Conselho e de comissões
O primeiro painel começará às 14h, com a presença do presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira; do advogado Fernando Fragoso, do Conselho Superior do IAB; dos advogados José Roberto Castro Neves, Nélio Machado e Gustavo Brigagão; e do professor universitário Ivan Nunes Ferreira. A mediação será de Leila Sanches, diretora Cultural de Apoio à Escola Superior do IAB (Esiab). O tema será “Ainda há lugar para uma ode à advocacia?”.
O painel seguinte começará às 16h30, sobre “O advogado nesse ‘admirável mundo novo’ – O equilíbrio frágil entre o analógico e o digital”. Os especialistas que estarão no debate são o desembargador Gustavo Tadeu Alckmin, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1); Sérgio Guimarães Riera, membro efetivo do IAB; o diretor secretário do IAB, Antônio Laert Vieira Júnior; o desembargador Theophilo Antonio Miguel Filho, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2); o 2º vice-presidente do IAB, Sydney Sanches; o 3º vice-presidente do IAB, Carlos Eduardo Machado; e o desembargador Marcelo Buhatem, do TJ-RJ. A mediação será da advogada Raquel Rangel, integrantes de comissões do IAB.