Canal direto de comunicação entre a sociedade e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), a Ouvidoria do Judiciário fluminense recebeu 17.179 manifestações no 1º semestre de 2023. No mesmo período, o órgão respondeu a 17.146 demandas. Em vídeo produzido pelo TJ, a juíza Juliana Kalichsztein, ouvidora-geral da Corte, e servidores destacaram a importância do trabalho desenvolvido pelo setor.
“A Ouvidoria é um órgão importantíssimo e democrático. É através da Ouvidoria que a população pode conversar com o Poder Judiciário expondo suas dúvidas, suas reclamações e até mesmo seus elogios”, afirmou a juíza Juliana Kalichsztein.
A Ouvidoria atua presencialmente, no 4º andar do Fórum Central do TJ-RJ, e por meio de plataformas virtuais. Além de encaminhar dúvidas, sugestões e manifestações da população às equipes responsáveis, o órgão oferece ao usuário a possibilidade de acompanhar suas demandas em tempo real.
O setor conta com um canal voltado especificamente para o atendimento de mulheres, inclusive aquelas em situação de violência doméstica e familiar. Outra plataforma de destaque é a Ouvidoria Interna, que promove o contato entre a instituição e magistrados, servidores, colaboradores e estagiários.
Acesse aqui o site da Ouvidoria.
Leia também: Desembargadora Inês da Trindade convida para curso sobre a Lei de Improbidade
AMAERJ homenageia ministro e desembargadores na sede do Fluminense
Convênio com Fiurj garante descontos especiais em cursos