AMAERJ | 07 de julho de 2023 13:13

AMAERJ homenageia ministro e desembargadores na sede do Fluminense

Pela dedicação e pelo compromisso com o esporte associativo, a AMAERJ homenageou nesta sexta-feira (7) o ministro Marco Aurélio Bellizze, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e os desembargadores Mauro Martins, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Marcus Henrique Basílio, corregedor-geral da Justiça, e Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes. A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participou do encontro no Estádio Presidente Manoel Schwartz, sede do Fluminense Football Club, nas Laranjeiras (Zona Sul do Rio).

A presidente Eunice Haddad elogiou os atletas da seleção da AMAERJ e destacou a relevância da atividade. “O esporte é muito importante para o associativismo e para a vida”, disse. Ela destacou que os magistrados homenageados “são pessoas que fomentaram o futebol da AMAERJ”.

O diretor de Desportos da AMAERJ, juiz Ricardo Starling, ressaltou que os homenageados contribuíram muito para a integração dos colegas e as conquistas esportivas da instituição.

Torcedores do Fluminense, os quatro magistrados foram fundamentais para o desenvolvimento do esporte da Associação, maior campeã das competições de futebol da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O ministro Marco Aurélio Bellizze e o corregedor Marcus Basílio, companheiros de time no campeonato nacional da AMB em 1996, se destacaram na conquista do primeiro título da AMAERJ.

O desembargador Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes foi campeão nacional pela equipe da Associação nas categorias livre, máster e sênior. O desembargador Mauro Martins foi determinante para a integração e o fortalecimento do futebol e pelas inúmeras demonstrações de dedicação e compromisso com o esporte associativo.

O ministro Marco Aurélio Bellizze elogiou o apoio da AMAERJ para a integração da equipe de futebol. “É uma alegria estar aqui. Quem prestigia o futebol merece muito mais do que quem joga futebol. Agradeço a Eunice, que desde que entrou [na presidência], assumiu o futebol. Se a gente for fazer mais uma homenagem ao futebol, a próxima tem que ser a Eunice, que foi a nossa melhor jogadora que nós tivemos nos últimos anos, que acreditou na gente”.

Multicampeão pela seleção da AMAERJ, o desembargador Sérgio Ricardo de Arruda Fernandes agradeceu o apoio da presidente da Associação à seleção de futebol. “A gente ganha lá também por você”.

Ao discursar, o conselheiro Mauro Martins exaltou a união do time da AMAERJ. “Esse grupo é um exemplo para toda a Magistratura. É forte e coeso. Tenho muita felicidade em integrar esse grupo”, afirmou.

Goleiro histórico da AMAERJ, o corregedor Marcus Basílio ressaltou que “o esporte sempre uniu”. “É muito importante esse grupo ser mantido. Nós [Marcus Basílio e Marco Aurélio Bellizze] estamos nos afastando do campo, continuamos sendo ouvidos sempre, participando de fora, mas é muito satisfatório saber que esse grupo continua.”

Leia também: Magistrados e cônjuges participarão de provas de tiro esportivo nos Jogos Nacionais
Magistrados aposentados se reúnem em almoço no Fórum Central
Cerimônia de lançamento do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli acontecerá daqui a um mês