Magistrado há 28 anos, o juiz Jean Albert de Souza Saadi foi promovido pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), por unanimidade, nesta segunda-feira (18). A solenidade de posse acontecerá às 17h, no plenário do Órgão.
A promoção de Jean Albert Saadi aconteceu pelo critério de antiguidade. A vaga decorre da aposentadoria da desembargadora Myriam Medeiros da Fonseca Costa (75 anos), que atuou na Magistratura fluminense por três décadas.
Lançado em 27 de junho, o edital de promoção recebeu 21 inscrições.
Jean Albert Saadi tem 56 anos. Ele ingressou na Magistratura fluminense pelo 17º Concurso, em 21 de outubro de 1993. Formou-se em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF), em 1989. É especialista em Psicologia Jurídica pela Universidade Estácio de Sá (2007) e doutor em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino (2008).
Foi defensor público do Estado do Rio de 1992 a 1993. Atualmente, atuava como juiz titular da 1ª Vara de Família de Niterói. Exerceu a função de juiz eleitoral nas 71ª, 72ª, 113ª e 114ª Zonas Eleitorais, em Niterói. É professor associado na UFF.
Leia também: AMAERJ atua no CNJ para resguardar autonomia dos juízes na realização de audiências
Em Vargem Grande, magistrados e parentes visitam a trilha das Cachoeiras
Juízes correm no Circuito das Estações com apoio da AMAERJ e da Mútua