AMAERJ | 16 de julho de 2022 14:55

Em Vargem Grande, magistrados e parentes visitam a trilha das Cachoeiras

Na manhã deste sábado (16), 20 magistrados, parentes e amigos percorreram a trilha das Cachoeiras de Vargem Grande, no Parque Estadual da Pedra Branca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), durante o segundo Trekking da AMAERJ em 2022.

O juiz Ronald Pietre, organizador do passeio, destacou que a proximidade da Sede Campestre da Associação foi “uma grande vantagem” da atividade.

“É um local que valoriza a nossa Sede, mostrando haver boas trilhas próximas. O evento foi muito bom. Uma trilha leve, fácil e segura em um local muito bonito, com poços e cachoeiras”, acrescentou.

A juíza Adriana Laia, diretora do Departamento de Acessibilidade e Inclusão da AMAERJ, recomendou que os colegas participem da atividade.

“Achei ótimo. Foi supertranquilo. Nunca tinha participado de um trekking. Vim porque era uma trilha leve e queria trazer meu filho”, disse a magistrada,para quem “é bom estar com os colegas fora do ambiente de trabalho”.

No fim do encontro, os participantes almoçaram na Sede Campestre. O maciço da Pedra Branca é um dos maiores parques urbanos do mundo e a maior floresta urbana do país, ocupando cerca de 10% da área total do município do Rio. Possui cerca de 12.500 hectares de área coberta por vegetação típica da Mata Atlântica.