Notícias | 21 de novembro de 2022 15:04

Órgão Especial promove o juiz Alexandre Teixeira a desembargador

Alexandre Teixeira de Souza | Foto: Alexandre Moreira

Magistrado há 24 anos, o juiz Alexandre Teixeira de Souza foi promovido a desembargador pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) nesta segunda-feira (21). A solenidade de posse acontecerá às 17h, no plenário do Órgão.

A promoção aconteceu pelo critério de merecimento. A vaga decorre da aposentadoria da compulsória da desembargadora Elisabete Filizzola.

A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, acompanhou a votação no plenário. Também foram votados os juízes Adriana Ramos de Mello (23), Ana Cristina Dib (22), Rose Marie Pimentel (6), André Franciscis (3) e Rossidélio Lopes da Fonte (2).

O novo desembargador Alexandre Teixeira de Souza (54 anos) nasceu em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Formou-se em Direito na Faculdade de Direito da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) em 1992.

Ingressou na Magistratura fluminense em 1998. Atuou nas Comarcas de Petrópolis, Volta Redonda, Mendes, Paraíba do Sul, São José do Vale do Rio Preto e Capital. Trabalhou por anos na Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Petrópolis.

Em diversas gestões, Alexandre Teixeira integrou a diretoria da 4ª Seção Regional da AMAERJ, em Petrópolis. Desde 2021, era juiz auxiliar da presidência do TJ-RJ.

Leia também: Desembargador Figueira e quatro juízes são escolhidos para o TRE-RJ
Tribunal do Rio define a promoção dos 47 juízes substitutos