EMERJ | 20 de abril de 2021 15:47

Obra de autor espanhol norteia dois seminários da EMERJ em maio

Jurista espanhol Jordi Ferrer Beltrán | Foto: Reprodução

O novo livro do docente espanhol Jordi Ferrer Beltrán, “Prueba sin convicción: estándares de prueba y debido proceso”, terá um lançamento especial pela EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro). Dois webinars com magistrados, ministros, professores e operadores do Direito foram organizados para os dias 11 e 12 de maio, das 9h30 às 13h.

O autor do livro participará da abertura com a diretora-geral da Escola, desembaragdora Cristina Tereza Gaulia, o desembargador do TJ do Rio Paulo Baldez e a corregedora nacional de Justiça e ministra do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Maria Thereza de Assis Moura.

No dia 11, o encontro terá mesas sobre os capítulos 1 e 2, “A formulação de um standard probatório: requisitos metodológicos” e “A formulação do nível de exigência probatória dos standards probatórios”. No dia 12, outros dois debates sobre os capítulos 3 e 4: “A motivação das sentenças em matéria de fatos e standards probatórios” e “Como legislar sobre standards probatórios”. O jurista participará de todos os debates com os integrantes de cada palestra.

Para participar dos eventos virtuais, é necessário inscrever-se para cada dia no site da EMERJ.

Faça sua inscrição para o webinar do dia 11.
Inscreva-se aqui para a live do dia 12.

Ferrer Beltrán é professor titular de Filosofia do Direito na Universidade de Girona (Espanha), onde ocupa o cargo de diretor da Cátedra de Cultura Jurídica e do Mestrado em Raciocínio Probatório. É codiretor de Quaestio Facti, revista internacional sobre raciocínio probatório.

Leia também: Associação do MP do Rio se une à campanha da AMAERJ e entidades parceiras
Webinar do IAB debaterá o uso de armas pela Guarda Municipal
Artigo de desembargador aborda casos de feminicídio pelo mundo