EMERJ | 21 de abril de 2021 11:49

Novo projeto social da EMERJ arrecada alimentos para crianças pobres

Donativos podem ser entregues no andar térreo do prédio da Escola | Foto: EMERJ

A Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro criou a Rede Solidária EMERJ, projeto social que busca soluções coletivas com a participação ativa dos servidores, professores, alunos e colaboradores da instituição. Estão sendo arrecadados alimentos para crianças de até 5 anos de idade que vivem com as famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional nas ocupações existentes no Centro do Rio, nas imediações da sede da EMERJ.

Podem ser doados leite em pó, mistura pronta para fazer mingau (Cremogema ou similar), cereais infantis (Mucilon ou similar) e fraldas descartáveis. A campanha vai até o dia 30 de abril e faz parte de uma série de iniciativas para este mês, com base no tema “Raízes do Brasil”.

A decisão de ajudar as famílias das ocupações ocorre pela constatação de que os auxílios que chegam a essas famílias, por meio de cestas básicas ou refeições prontas, muitas vezes não contemplam as necessidades da alimentação especial para as crianças de 0 a 5 anos.

Segundo a EMERJ, já foram doados aproximadamente 240 latas de leite em pó, 60 latas de cereal infantil tipo Mucilon, 70 latas de farinha láctea, 35 pacotes de fraldas descartáveis e dois brinquedos.

Para evitar aglomeração e garantir segurança a todos os participantes, os donativos podem ser entregues no posto de coleta no andar térreo da Escola, na Rua Dom Manuel, nº 25, Centro do Rio. Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Comunicação da EMERJ pelo e-mail emerj.decom@tjrj.jus.br ou pelo telefone 3133-2561.

Leia também: Associação do MP do Rio se une à campanha da AMAERJ e entidades parceiras
Inscrição no Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos 2021 começa em maio
Obra de autor espanhol norteia dois seminários da EMERJ em maio