Brasil | 06 de junho de 2023 10:15

Nova edição do Fonavid acontecerá em outubro, no Rio Grande do Sul

O 15º encontro do Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar (Fonavid) reunirá magistrados de todo o país em Porto Alegre (RS) de 24 a 27 de outubro. O tema do encontro será “O papel do Judiciário na implementação de políticas públicas no enfrentamento da violência contra mulheres e meninas”.

A juíza Katerine Jatahy, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), preside o Fonavid. A juíza Camila Guerin, também do TJ-RJ, é a diretora executiva da Região Sudeste no Fórum Nacional.

Criado em 2009, o Fonavid tem como objetivo manter um espaço permanente de discussões sobre o tema no qual os participantes compartilham experiências, definem a uniformização dos procedimentos, decisões dos Juizados e Varas Especializadas em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher sob a perspectiva da efetividade jurídica, além do aperfeiçoamento de magistrados e equipes multidisciplinares.

Na última edição, em 2022, magistradas do Rio de Janeiro participaram do Fonavid em Belém (PA).

Juízas Luciana Fiala, Renata Medina, Adriana Ramos de Mello, Katerine Jatahy, Elen Barbosa e Camila Guerin no Fonavid de 2022

Leia também: Festa Junina da AMAERJ reúne cerca de 150 magistrados e familiares
STJ recebe lista de 59 desembargadores para vagas de ministro
Desembargadora apresenta trabalho em congresso de Direito em Porto Rico