Notícias | 28 de maio de 2019 15:31

No fim de junho, Trekking dos Magistrados será no Pico da Tijuca

Vista do Pico da Tijuca | Foto: Divulgação/ Julianu Lorne

Em 30 de junho (domingo), acontecerá a próxima edição de 2019 do Trekking dos Magistrados. O encontro terá um novo destino: o Pico da Tijuca, ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca e o segundo mais alto da cidade do Rio, com 1.021 metros de altitude. A trilha de nível leve tem 2 km de distância.

Segundo o juiz Ronald Pietre, um dos organizadores da caminhada, o foco deste ano são as “trilhas mais curtas no Rio, para que haja maior participação dos magistrados”. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail ronaldpietre@tjrj.jus.br.

Leia também: Em seminário da EMERJ, Renata Gil conduz debate sobre pesquisa da AMB
No 7º Enaje, Fux destaca a independência da magistratura
Presidente da CCJ chama de abusiva a alíquota da Previdência

Apoiado pela AMAERJ, o trekking é organizado pelos juízes Pietre (2ª Vara Cível de Itaipava), Carlos André Lahmeyer Durval (Comarca de Carmo) e Paulo Luciano de Souza Teixeira (1º Juizado Especial Cível de Nova Iguaçu/ Mesquita). O grupo conta com o apoio técnico do instrutor Julianu Lorne, da empresa Pelas Trilhas do Rio.

O Parque Nacional da Tijuca foi criado em 1961, mas sua história começou muito antes. Em 1861, o imperador D. Pedro 2º iniciou o reflorestamento da área após a cidade sofrer com escassez de água, em consequência do desmatamento. Com 39,51 km², o parque inclui áreas turísticas da cidade, como o Parque Lage, a Pedra da Gávea e o Corcovado.

Escadaria para o Pico da Tijuca | Foto: Divulgação/ Julianu Lorne